Quem se sensibilizar com alguma causa e/ou organização social, tiver um espírito empreendedor e sentir-se motivado a coordenar uma ação a ser realizada em 2015. A duração da ação pode variar de acordo com a proposta do projeto: pode durar apenas 1 dia ou um período maior.

 

Para se inscrever basta acessar a área do líder e realizar o cadastro em “SOU LÍDER”. Efetuado o cadastro, você receberá um login e senha específicos para cadastrar o seu projeto em “MEU PROJETO”.

O Mackenzie Voluntário beneficiará entidades sociais, comunidades ou causas beneméritas, estando a cargo do líder e dos voluntários a escolha do público-alvo e a necessidade a ser atendida.

Atenção! No momento de inscrição do projeto, o líder deverá indicar o local onde acontecerá a ação e não o local de origem do próprio líder. Assim, o voluntário, ao pesquisar os projetos dos quais gostaria de participar, ele o fará usando o filtro de busca.

Qualquer pessoa com vontade de atuar em um projeto social, mesmo aqueles que não fazem parte do Mackenzie. Para participar clique em “QUERO SER VOLUNTÁRIO” e “EU FAÇO O BEM”. Utilize os filtros para escolher o estado e a cidade para visualizar os projetos cadastrados. Escolha o projeto de sua preferência e clique no botão de inscrições, localizados logo abaixo das informações do projeto de seu interesse. Sugere-se que cada voluntário, na hora de escolher um projeto, opte pelo público ou causa que mais se identifica.

 

As inscrições para voluntários já estão abertas. Como os projetos acontecerão ao longo do ano, o período de inscrição para voluntários acontece simultaneamente ao cadastro dos projetos. Acesse constantemente o site e participe.

 

OBS.: Caso o sistema não apresente o estado ou cidade de interesse, implica em dizer que nesses locais não tem nenhum registro de projeto a ser realizado no âmbito do Mackenzie Voluntário. Caso seja de seu interesse em indicar projetos para serem realizados nestas regiões, ou até mesmo propor uma ação, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail voluntariado@mackenzie.br para ajudá-lo (a) na elaboração do projeto.

1. Manter contato frequente com o líder do projeto e participar ativamente das atividades preparatórias para a realização da ação.

2. Não faltar no dia da ação do seu projeto no Mackenzie Voluntário. A sua equipe e os beneficiários contam com você. A sua ausência, caso não seja justificada com antecedência junto à liderança do projeto, pode prejudicar o bom desenvolvimento da ação programada.

No momento de sua inscrição como voluntário você receberá um e-mail com as informações do projeto e de contato com o seu líder. Salve o e-mail em local de fácil acesso para consulta posterior.

Sim. Qualquer criança pode participar como voluntária. Porém, verifique atentamente se o projeto escolhido se adequa à idade da criança. Caso seja aluno da Educação Básica do Mackenzie, sua inscrição será feita pelos próprios professores. Se a criança não for aluna do Mackenzie, basta que a inscrição seja feita utilizando o número do CPF do responsável ou pelo próprio líder do projeto, pela área restrita.

Atenção: o site não aceita duas inscrições distintas com o mesmo CPF. Neste caso, a inscrição da criança também poderá ser feita pelo Líder do projeto.

O projeto não pode prever o recolhimento de recursos financeiros ou possuir qualquer vínculo com atividades políticas, partidárias ou eleitorais.

A ação/projeto deve atender a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (saiba mais sobre os ODM no site www.nospodemos.org.br/objetivos). A natureza da ação pode ser a mais variada possível, desde palestras de orientação jurídica, oficinas educativas, corte de cabelo, reformas de espaços comunitários, exibição de filmes e apresentações artísticas, dentre outras.

Sim. Qualquer pessoa pode se inscrever em mais de um projeto, contanto que estes aconteçam em dias diferentes.

 

O Certificado de Participação da edição atual estará disponível no site do Mackenzie Voluntário a partir de outubro. Para realizar o download basta clicar em “CERTIFICADO” e logar com os dados de usuário e senha.

IMPORTANTE: Apenas os voluntários que tiverem sua presença confirmada pelo líder conseguirão fazer o download do Certificado de Participação. Caso o voluntário tenha sido inscrito pelo próprio líder, via Área Restrita do Líder, entrar em contato com o mesmo, pois só ele poderá realizar o download.

Isso vai depender da coordenação do curso que você frequenta. Informe-se com antecedência se o projeto que você gostaria de participar pode ser considerado como atividade de extensão e que possa valer como hora complementar. Contudo, caso não seja válido como hora complementar, o que importa mesmo é participar!

Projeto "um motivo para acreditar" – UPM Campinas/ SP, 2014.