Espaço do Voluntário

Para se tornar um voluntário, basta clicar na imagem ao lado e realizar uma busca entre os projetos cadastrados utilizando os filtros disponíveis (Estado, Cidade, Área de Atuação e outros). 

A busca trará um breve descritivo dos projetos cadastrados e caso o voluntário tenha interesse em uma das propostas, deverá clicar em "SAIBA MAIS" para formalizar seu cadastro e confirmar participação no projeto.

Espaço do Voluntário

O que você faria se tivesse a oportunidade de usar seus conhecimentos em prol de uma causa maior? Um olhar cuidadoso a sua volta pode revelar necessidades e soluções que estão ao seu alcance. O Programa Mackenzie Voluntário pode ajudar você a encontrar pessoas que também querem fazer o bem.

Todos que desejam contribuir voluntariamente em um projeto de transformação social. Para se tornar um voluntário, não é preciso ser aluno ou funcionário do Mackenzie, basta ter disposição e compromisso para realização das atividades propostas.

As inscrições para voluntários estão abertas e novos oportunidades são cadastradas todos os meses.

Para se tornar um voluntário, clique em “Cadastro de Voluntários” e siga as orientações da página.

As atividades variam de acordo com os projetos disponíveis. Isso significa que o voluntário deve selecionar um projeto de seu interesse e conversar com o líder deste projeto para definir claramente sua participação e envolvimento nas atividades.

Sim. Qualquer criança pode participar como voluntária. Porém, verifique atentamente se o projeto escolhido se adequa à idade da criança. Caso seja aluno da Educação Básica do Mackenzie, sua inscrição será feita pelos próprios professores. Se a criança não for aluna do Mackenzie, basta que a inscrição seja feita utilizando o número do CPF do responsável ou pelo próprio líder do projeto, pela área restrita.

Atenção: o site não aceita duas inscrições distintas com o mesmo CPF. Neste caso, a inscrição da criança também poderá ser feita pelo Líder do projeto.

Sim. Qualquer pessoa pode se inscrever em mais de um projeto, contanto que estes aconteçam em dias diferentes.

O certificado é emitido em formato digital, após a realização do projeto e validação da presença feita pelo líder. Para baixá-lo, basta clicar em “CERTIFICADO” e logar com os dados de usuário e senha.

IMPORTANTE: Caso o voluntário tenha sido inscrito pelo próprio líder, via Área Restrita do Líder, entrar em contato com o mesmo, pois só ele poderá emití-lo.

Isso vai depender da coordenação do curso que você frequenta. Informe-se com antecedência se o projeto que você gostaria de participar pode ser considerado como atividade de extensão e que possa valer como hora complementar. Contudo, caso não seja válido como hora complementar, o que importa mesmo é participar!

Sim. Para isso, clique em "QUERO SER LÍDER" e siga as orientações da página.

Siga-nos nas redes sociais

O setor de Projetos Sociais do Instituto Presbiteriano Mackenzie encontra-se à disposição para sanar dúvidas ou fornecer informações complementares pelo email voluntariado@mackenzie.br.